quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Talia Castellano

Olá meninas, o post de hoje vai fugir um pouco do assunto moda e beleza.

Já faz um tempo que eu assisti alguns vídeos dessa menina, mas ainda não sabia qual era a sua história e esses dias eu vi uma notícia sobre ela e me emocionei demais, então decidi procurar saber mais sobre a história de Talia.

O nome dela é Talia Joy Castellano, uma garota norte - americana que fez 13 anos agora em Agosto e luta contra o câncer desde 2007, e a pouco tempo descobriu que tinha outro câncer.



Ela sofre de leucemia e neuroblastoma. A combinação rara das doenças afeta os tecidos nervosos e dificulta o tratamento.
O câncer dela infelizmente está em estado terminal, os médicos deram de 2 mesês a 1 ano de vida para Talia.


Mas quem disse que isso seria um desânimo para ela? A pequena Talia aprendeu a se maquiar com uma amiga de sua mãe que também sofre de câncer e a partir de então se apaixonou pela maquiagem e não largou mais. Hoje ela faz e posta vídeos tutoriais no youtube e recentemente tem 2.479.12 pessoas inscritas no seu canal e em média possui 100 mil visualizações por vídeo.


Mesmo com tudo isso, ela sempre está com uma sorriso enorme, é muito simpática e passa uma energia muito boa em seus vídeos. Sempre diz aos seus fãs que não é para eles se preocuparem, porque ela vai ficar bem.



Muitas pessoas criticam ela por usar muita maquiagem e ter apenas 13 anos de idade. Mas ela diz que faz isso em troca da peruca. A maquiagem traz a autoconfiança para ela da mesma forma que a peruca traria.


>“Amo maquiagem e uso como a minha peruca. Ter um câncer é um presente, ainda que pareça terrível. Vou continuar sempre fazendo meus vídeos. Ter um canal do YouTube, inspirar muitas pessoas e ter essas pessoas olhando para mim. Eu adoro isso!”, diz Talia.


Esses dias ela foi chamada para ir no programa da Ellen Degeneres, que é a porta voz da marca CoverGirl.
Talia foi convidada para ser espécie de fidèle da marca de maquiagem.



E aqui selecionei 2 vídeos dela para verem. Um ela ensina truques de maquiagem, e o outro da dicas de produtos de beleza..





Se tiverem um tempo, assistam os outros vídeos de Talia. Ela faz maquiagens M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S e da dicas muito boas, mesmo sendo tão nova.

Eu já me inscrevi no canal dela para ficar ligada em todos os vídeos que ela for postando. Me comovi muito com a história e achei que é uma mega lição de vida. Uma menina tão pequena passando por problemas enormes e mesmo assim com um sorriso grande no rosto, brilho nos olhos e vontade de viver.

Então meninas, o que acharam do post de hoje? inspirador não é mesmo? Qualquer dúvida ou comentário, postem aqui em baixo!!!

Beijinhos

2 comentários:

  1. tbm andei fuçando a historia dela e me eocionei d++ mto linda e simpatica ela :3

    ResponderExcluir
  2. Pena que ela não está mais entre nós :/ '

    ResponderExcluir